A cantora amazonense Elisa Maia está prestes a encantar o público com o lançamento do seu novo EP audiovisual intitulado “Dança Sozinha Sessions”. O projeto, que foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, traz quatro faixas que exploram uma diversidade de estilos musicais, com influências que variam do rock noventista até o reggae, R&B e programações eletrônicas.
Com direção musical e artística assinada pela própria Elisa Maia, o “Dança Sozinha Sessions” terá sua pré-estreia exclusiva no Cineteatro Guarany, localizado na avenida Sete de Setembro, Centro, nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, às 19h. Durante o evento, o público terá a oportunidade de trocar ideias sobre a produção com os artistas e profissionais técnicos envolvidos. A entrada é gratuita e a classificação é livre.
As filmagens desse emocionante projeto ocorreram no final de 2021, em teatro e estúdio, proporcionando diferentes atmosferas e narrativas originais aos vídeos. Elisa Maia, que também é a compositora das músicas, assume a direção artística e musical do EP, expressando suas influências e abordando temas que refletem sobre o corpo, autoestima, desilusões amorosas, solidão, ansiedade, angústia, redenção e força, todos extraídos de suas experiências pessoais.
“O Dança Sozinha Sessions cumpre a missão de levar minha música e minha voz a lugares onde ainda não alcancei com o show, inclusive a públicos que não foram atingidos pelas versões originais das músicas. O projeto é também uma celebração da minha imagem, do meu corpo”, comenta a cantora, que destaca sua identidade como mulher negra em uma Amazônia urbana, trazendo poucas referências culturais.
O EP marca o encerramento de uma fase importante na carreira de Elisa Maia, e novos trabalhos estão previstos para o futuro. Além das canções já lançadas anteriormente, como “Luas Pra Tantas Faces” (2020), “Sol De Setembro” (2020), “Todo Poder Curativo” (2021) e “Beleza” (2023), as novas versões ao vivo apresentam novas nuances vocais e arranjos reeditados, além de elementos audiovisuais inéditos.
A pré-estreia no Cineteatro Guarany é uma oportunidade única de vivenciar a energia e a arte de Elisa Maia em um ambiente intimista e envolvente. Na sexta-feira, dia 4 de agosto, o EP “Dança Sozinha Sessions” será disponibilizado no YouTube e em todas as plataformas digitais para que os fãs possam apreciar a sua música de forma acessível.
Comments 8