Adiamento teria a finalidade de garantir ampla defesa dos acusados para evitar nulidade processual e demora na tramitação da Ação Penal.
A primeira audiência para o julgamento do assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro do ano passado, foi adiada pela segunda vez pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Inicialmente marcada para acontecer em novembro, a audiência foi remarcada para acontecer nesta terça-feira (15), mas foi adiada de novo para uma data que ainda não foi definida.
De acordo com o TJAM, o adiamento tem a finalidade de garantir a ampla defesa dos acusados e com o objetivo de analisar todos os pedidos da acusação e defesa, além de ofícios recebidos para manifestação do Juízo, evitando a nulidade processual e demora na tramitação da Ação Penal.
São réus: José Edvandro Martins de Souza Júnior; Mayc Vinícius Teixeira Parede; Alejandro Molina Valeiko; Paola Molina Valeiko e Elizeu da Paz de Souza.
Entenda o caso
O homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos ocorreu no dia 29 de setembro de 2019, após uma festa. Na época, José Edvandro Júnior registrou boletim de ocorrência dizendo que durante a madrugada, um homem invadiu a festa, realizada no condomínio, agrediu duas pessoas, esfaqueou Magno e teria sequestrado Flávio.
O corpo da vítima foi encontrado somente no dia seguinte no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus. A descoberta do corpo em um terreno baldio no bairro Tarumã, relativamente próximo ao condomínio, pôs fim às buscas por um desaparecimento e abriu o inquérito de um assassinato.
A versão de invasão do condomínio foi descartada pela polícia por conta de depoimentos contraditórios. Uma perícia realizada na casa e imagens do circuito de câmeras do local ajudaram a derrubar a versão. Dias depois, a prisão dos suspeitos foi decretada.
Comments 4