Rio de Janeiro, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está envolvida em uma disputa legal com a empresa Ibope Repucom em relação a uma dívida de R$ 1 milhão. Essa quantia é reivindicada pela Ibope Repucom, que mede a exposição de mídia. O caso agora está nos tribunais.
Posição da CBF:
A CBF emitiu uma declaração oficial sobre o assunto, afirmando que os pagamentos foram suspensos pela sua diretoria de Governança e Conformidade. A entidade alega ter identificado possíveis irregularidades, como o não cumprimento das cláusulas contratuais e a não entrega das contrapartidas técnicas. A CBF afirma que o assunto será tratado devidamente na Justiça.
Posição da Ibope Repucom:
O IBOPE Repucom refuta categoricamente as alegações feitas pela CBF. A empresa, líder mundial em pesquisas de marketing esportivo e retorno de exposição de marcas na mídia, defende sua reputação inquestionável no mercado. Afirma que todas as cláusulas contratuais com a CBF foram cumpridas e todas as contrapartidas técnicas foram entregues. O processo agora segue em tramitação nos tribunais.
Detalhes do Processo:
A Ibope Repucom iniciou a ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro após notificar a CBF extrajudicialmente. A empresa busca o pagamento de três parcelas, que, com juros e correções, totalizam R$ 1.057.545,13. O contrato entre a Ibope Repucom e a CBF tem como objetivo medir o retorno de exposição de mídia de patrocinadores e parceiros dos campeonatos nacionais nos anos de 2021, 2022 e 2023. É importante notar que o contrato foi assinado durante a gestão atual do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, embora os dados envolvidos abranjam um período anterior à sua chegada ao cargo. Até o momento, a CBF ainda não apresentou suas contestações à petição inicial da Ibope na Justiça.
Comments 3