Manaus – Na manhã desta terça-feira (5), um vídeo circula nos grupos de aplicativos, no vídeo é possível ver o aglomerado e uma gigantesca fila que da inicio na frente da agência da caixa no bairro São Jose, o motivo da fila todo mundo ja sabe, receber o auxílio emergencial.
Um dos problemas é a demora no aplicativo como relata um usuario do sistema; ”Já baixei e desinstalei inúmeras vezes. Agora o sistema do aplicativo caixa, esta informando que o site esta indisponível. Meu auxilio já foi liberado desde o dia 14 e até o momento, eu não consegui transferir o dinheiro para outra conta. Eu só consegui entra uma vez no aplicativo que foi no domingo passado. Já não sei o que fazer para obter ajuda. As caixas estão todas lotadas nesta pandemia. Aplicativo nem um pouco informativo. Bem que podiam fazer um site da caixa tem, para distribuir os acessos e não ficar tudo lento”.
O que acontece vai na contramão da recomendação OMS:
No caso de um novo cenário, em que a transmissão estiver alta, a mudança de comportamento e rotina será imprescindível no enfrentamento do coronavírus. Nesse sentido, adotar horários alternativos para evitar aglomeração de pessoas é uma das recomendações, como fazer as compras e utilizar o transporte público, por exemplo, fora do horário de pico. Quanto à frequência nas academias, a orientação é de optar por se exercitar ao ar livre em vez de fazer aulas de ginástica em locais fechados.
“Essas medidas são recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e foram – e estão – sendo utilizadas nos países em que se encontram em surto para diminuir a transmissão dos vírus. O que não queremos é chagar ao nível da Itália. Por isso precisamos nos antecipar”, explicou o secretário Wanderson de Oliveira, secretário de Vigilância em Saúde.

Comments 5