Equipamento foi desenvolvido na Coreia do Sul por uma startup que trabalha com Inteligência Artificial e o uso de algoritmos
Algumas das tecnologias mais inovadoras e que prometem mudar a realidade como conhecemos vêm sendo criadas na parte oriental do mundo, como a internet 5G, o hidrogênio como combustível e cidades inteligentes. Mas não são apenas os seres humanos que podem se beneficiar dessas invenções. Na Coreia do Sul, uma startup que trabalha com inteligência artificial (IA) para reconhecimento de voz desenvolveu uma coleira que promete analisar os latidos dos cães para traduzir aos tutores o que eles estão sentindo ou desejando.

Algumas das tecnologias mais inovadoras e que prometem mudar a realidade como conhecemos vêm sendo criadas na parte oriental do mundo, como a internet 5G, o hidrogênio como combustível e cidades inteligentes. Mas não são apenas os seres humanos que podem se beneficiar dessas invenções. Na Coreia do Sul, uma startup que trabalha com inteligência artificial (IA) para reconhecimento de voz desenvolveu uma coleira que promete analisar os latidos dos cães para traduzir aos tutores o que eles estão sentindo.
Utilizando um aplicativo de celular conectado ao dispositivo, a coleira promete traduzir para os tutores as emoções dos cães, se estão felizes, relaxados, ansiosos, com raiva ou tristes.
A coleira também monitora a atividade física e o descanso dos animais, como um smart clock. O equipamento é compatível com os sistemas Android e iOS. Para funcionar, precisa estar a, no máximo, 5 metros da conexão Wifi e dura até 10 horas de funcionamento com uma única carga.

Leia Mais: