Empresários demonstram confiança para investir na abertura de novos negócios ou
expandir os já existentes
O setor empresarial volta a respirar mais confiante e o resultado disso é que diversos
investimentos importantes têm se notado na cidade, um bom indicador do
reaquecimento da economia local. Segundo dados da Junta Comercial do Amazonas
(Jucea), de janeiro a abril deste ano, mais de 2700 empreendimentos foram
constituídos no Amazonas, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período de
2020.
Um dos maiores shoppings da capital, o Manauara Shopping é um bom termômetro da
movimentação econômica da cidade. Para os próximos meses o empreendimento
espera novas operações comerciais, além de reformas e ampliações em operações
existentes.
A loja de produtos esportivos Centauro, por exemplo, está reformando e
modernizando sua loja no mall, proporcionando ainda mais conforto e opções para os
clientes. A conceituada iPlace está ampliando sua área física, mantendo o atendimento
personalizado e apresentação de mix de produtos da marca Apple, que coleciona uma
legião de fãs por agregar funcionalidade e tecnologia de ponta em seus produtos.
O segmento de vestuário conta com a instalação de nova loja de moda unissex Ellus,
ainda no primeiro semestre de 2021, sob a batuta do grupo Gesta. Também deve
inaugurar em breve uma unidade do Adolpho Assador, tradicional casa de carnes ao
qual se deve a popularização da picanha no bafo no Amazonas. No segmento de
serviços, uma franquia da Arranjos Express, especializada em consertos e ajustes
rápidos de roupas, deve iniciar suas operações ainda este mês.
De acordo com o superintendente do Manauara Shopping, Fábio Deganutti, a
possibilidade de contribuir com esse desenvolvimento é de grande importância. “As
movimentações no mix são comuns, pois temos uma preocupação constante com o
aprimoramento da nossa oferta, para entregar aos nossos clientes uma gama de
produtos e serviços que atenda plenamente suas necessidades. Mas, neste momento,
acompanhar a chegada deste volume de novas operações, e o investimento em
ampliação ou reforma de duas marcas fortes, adquire maior significado. Ficamos muito
contentes com este cenário de positividade, que movimenta a economia, gera
empregos e traz mais opções para os consumidores.”
Dentre os empreendimentos que iniciam suas operações no shopping, um é ainda
inédito na cidade. Trata-se da franquia Artex, do setor de cama, mesa e banho, que
tem inauguração prevista para o final de junho. A Artex ganhou destaque nas camas
montadas em todos os quartos do reality Big Brother Brasil 21, “incluindo o roupão do
líder, que é um sucesso de vendas”, acrescenta Giselle Aricó, a empresária franqueada.
Já o empresário André Gesta, que inaugura a nova loja da Ellus até o fim de junho,
comenta que o cenário de restrições e incertezas acabou prejudicando muitos planos
empresariais, mas ao mesmo tempo também foi capaz de gerar oportunidades, que
abrem caminho para novos negócios.
“São oportunidades que o nosso grupo enxerga. Integramos um grupo de comércio
varejista em shopping, que tem se especializado nisso. Infelizmente, nessa crise,
nessas adversidades, que envolvem muito mais do que economia, é a maior crise que a
nossa geração está vivendo. Mas ao mesmo tempo o mercado muda, se adapta e
surgem oportunidades”, afirma.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na
fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração,
mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais
do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das
maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está
representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti,
Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema
PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com
600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em
2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado
de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das
avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria
Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior
administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem
um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a
administração de 12 shoppings de terceiros.
Informações para a Imprensa
Comments 1