O atleta Juarez Rosa Silva estava há duas semanas sem treinar por causa de dores na panturrilha. Mas ele não poderia faltar a Corrida da Mulher Amazônica. A prova, além de ser um teste de resistência para ele, é um compromisso obrigatório. Juarez conquistou o primeiro lugar em todas as nove edições. Neste domingo (11/05), não foi diferente. Juarez foi o primeiro lugar na categoria geral masculino com o tempo de 20’19”.
“Não perco essa prova. Ela faz parte do meu calendário de corridas. Venho desde a primeira. O pódio me motiva a continuar disputando. A organização é ótima. E a mudança da largada para às 6h da manhã, foi excelente porque reduziu o desgaste físico”, avaliou Juarez.
A corrida, que tradicionalmente acontecia no mês de março para celebrar o dia internacional da mulher, foi transferida para maio por causa do período chuvoso. A troca não desmotivou. Centenas de atletas participaram da prova na manhã ensolarada.
A largada foi no estacionamento da Secretaria de Fazenda, apoiadora da prova pedestre. Os corredores percorreram 7 quilômetros resguardado por um forte sistema de segurança para evitar acidentes e por duas ambulâncias, que ficaram a postos para prestar atendimento.
A prova organizada pelo Instituto Talento Amazônico (ITA) também tinha finalidade filantrópica. Parte do valor da inscrição foi utilizada para aquisição de leite, destinado a diversas instituições sociais da capital, como explicou a responsável pelo ITA, Jeroniza Albuquerque.
*Vencedores*
*Geral Masculino*
1º Juarez Rosa Silva
2º Dionisio Cosme Cardoso
3º Marcos Oliveira Alves
*Geral Feminino*
1º Roselvys Moreno Rojas
2º Márcia da Silva Magalhães
3º Márcia Rodrigues Cavalheiro
*Sefaz Feminino*
1º Hediane Silva Monteiro
2º Jane Santana Ushikoshi
3º Kamilla Nascimento de Souza
*Sefaz Masculino*
1º Eber Ramos
2º Adão Silveira
3º Érico Ushikoshi
*Imprensa Feminino*
1º Eliane de Menezes Salgado
2º Liriane Costa Valente
*Imprensa Masculino*
1º Clovis Augusto Pantoja
2º Marcos Ferreira de Souza
*Casal*
1º Jean Pereira/Gezabel da Silva
2º Klebson Guedes/Thais Dias
3º Ismael Vasconcelos e Luciana Vasconcelos
*Cadeirante Feminino*
1º Cristina Gonçalves Maximiniano
2º Marleide Sales da Silva
*Cadeirante Masculino*
1º Franciomar Bastos Franco
*Auditivo Feminino*
1º Raquel Amaral
2º Nathalia Pereira Silva
*Auditivo Masculino*
1º Lucas Soares Barreto
2º Francisco Abreu Morais