O prefeito David Almeida (Avante) disse que a Prefeitura de Manaus já se prepara para uma terceira onda de Covid-19. “Preciso dar uma informação trágica: precisamos ficar mais tempo confinados pois há uma possibilidade de uma terceira onda, mais devastadora”, afirmou em coletiva de imprensa. Ainda segundo o prefeito, ele irá pedir, novamente ao Ministério da Saúde, “prioridade” para Manaus: “Sou um cara otimista, todos os pedidos que fiz pro Ministério da Saúde esses últimos dias, eles atenderam”.
Prioridade? – Entre os pedidos, David citou os novos profissionais que chegarão por meio do Programa Mais Médicos para o Brasil e novas ambulâncias. “Só notícia positiva”, completou. Ele agradeceu, ainda, a todos os profissionais que estão trabalhando nas Unidades Básicas de Saúde e disse que sai, todas as manhãs, para agradecê-los e orar com eles.
Terceira onda – Recentemente, o cientista e doutorando do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Lucas Ferrante, afirmou que caso não haja um lockdown severo e vacinação em massa até fevereiro, as chances do vírus sofrer novas mutações, causando a terceira onda, se multiplicam.
Leia mais:
Comments 4