Homem tinha 34 anos e estava internado no Hospital Salgado Filho, no Rio de Janeiro
Na última segunda-feira (20), o pastor da Igreja Missão Apostólica e Profética Enviar (MAPE), de Nova Iguaçu, Fábio Andrei de Mendonça Santiago, morreu com suspeita de coronavírus. Ele tinha 34 anos e estava internado no Hospital Salgado Filho, no Méier. A informação foi dada pelo jornal O Globo.
Ao veículo, a viúva, diaconisa Camilla dos Santos Oliveira Santiago, disse que foi consolada pela filha do casal, Maria Sophia, de 7 anos.
– Mamãe, Deus me falou que o papai ia morrer – disse a menina, de acordo com a publicação.
Fábio morreu uma semana após ter sentido os primeiros sintomas de Covid-19. De acordo com o jornal O Globo, Camilla e o pastor iriam tentar ter um novo filho.
– A gente queria aumentar a família. Era o sonho que ele tinha. A gente ia tentar engravidar novamente. Tentar o nosso tão sonhado menino – disse.
A diaconisa também relatou que não está saindo de casa por não saber se está infectada. Nem ela e a filha puderam ir ao sepultamento, que aconteceu na quarta-feira (22) no Cemitério Jardim da Saudade em Mesquita.
– Eu e minha filha não estamos saindo de casa para nada. Se precisamos de algo, peço e os amigos nos trazem e colocam na porta. Estamos isoladas de tudo. Nem no sepultamento do Fábio foi possível ir. Não saber se estamos contaminadas é desesperador. Como estava tossindo um pouco, fui a um médico que me receitou uma medicação. Eu e minha filha também fizemos testes particulares, mas os resultados ainda não ficaram prontos. Confio em Deus – explicou.
Ao jornal, a Secretaria Municipal de Saúde informou que “lamenta a morte do sr. Fábio Andrei de Mendonça Santiago Santos e se solidariza com a dor da família. A direção do Hospital Municipal Salgado Filho informa que o setor de óbitos fez contato com familiares pedindo a presença de um integrante na unidade. A informação sobre morte é dada pessoalmente por um assistente social ou por um médico. O teste para o novo coronavírus foi realizado no sr. Fabio Santos e enviado para análise em laboratório habilitado pelo Ministério da Saúde. A família será informada do resultado assim que for disponibilizado pelo laboratório.”
Leia também:
Comments 4