A secretária de Comunicação, convocou entrevista coletiva para esclarecer as acusações feitas na CPI.
O médico, Luiz Carlos Avelino Jr, marido da secretária de Comunicação do governo do Amazonas, Daniela Assayag, é sócio proprietário da empresa Sonoar Equipamentos, envolvida em suposto esquema de fraude e desvio na compra de respiradores para ajudar no enfrentamento à Covid-19 no Estado. A informação foi repassada pelo presidente da CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), deputado estadual Péricles Nascimento (PSL) nesta quarta-feira (1º).
De acordo com o parlamentar, Daniela Assayag, tinha interesse na aprovação de processo de dispensa de licitação, que normalmente demora até dois meses para liberação mas nesse caso dos respiradores demorou apenas um dia. Ele afirma ainda que a secretária de Comunicação do governo participou de uma reunião interna da Secretaria de Saúde do Amazonas para tratar do assunto no dia 3 de abril.
“O interesse dela [Daniela Assayag] está bem claro porque o marido dela fazia parte da cota e desde janeiro atuava como dono desta empresa Sonoar”, declarou Péricles.
Segundo a CPI, Avelino Jr possui 50% das cotas societárias da Sonoar Equipamentos e a outra sócia da empresa, Renata Dias Mansur Silva, está presa em São Paulo.
A secretária de Comunicação, convocou a imprensa nesta tarde para esclarecimento sobre as acusações feitas na CPI da Saúde.
Veja cessão de contrato disponibilizada pelo deputado:

Matérias relacionadas:
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Leia mais:
Comments 6