Mãe da vítima saiu de casa para comprar um bolo para comemorar o aniversario da criança
Manaus – O que seria um dia de comemoração, se tornou um dia de terror para uma menina em Manaus. Segundo a polícia, ela foi estuprada pelo próprio padrasto na noite do último sábado (1º), dia em que completou nove anos de idade. Devido a gravidade do ato, a criança precisou passar por uma cirurgia para reconstruir o órgão genital.

A mãe da vítima relatou na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA) que saiu de casa, no bairro Jorge Teixeira – Zona Leste da capital -, para comprar um bolo e comemorar o aniversário da menina. Ao retornar, a mãe percebeu que a criança estava passando mal.
Ainda de acordo com a mãe, a menina teve vômitos, dores abdominais e estava com um sangramento na genital. Ela foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro Plantão Araújo, onde os médicos suspeitaram que a menina havia sido estuprada.
Em seguida, a vítima foi encaminhada para a Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa, Zona Oeste. Na unidade, os médicos constataram o estupro.
Devido a gravidade do ato, a criança precisou fazer um procedimento de reconstrução do órgão sexual.
Já na tarde deste domingo (2), equipes da DEPCA iniciaram buscas pelo padrasto da menina para cumprir um mandado de prisão em nome dele. Entretanto, até às 17h, o homem ainda não havia sido localizado.
O conselheiro tutelar da Zona Leste, Weverton Agostinho, o qual informou que, possivelmente, a criança já teria sofrido outros abusos. O caso será acompanhado pela equipe da DEPCA.
Leia mais: