Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Após dez dias de paralisação do futebol nacional para a Data Fifa, o Cruzeiro voltará a campo para enfrentar o Fortaleza. As equipes medirão forças nesta quarta-feira (21/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações do duelo.
Cruzeiro e Fortaleza estão próximos na tabela de classificação do torneio e vivem momentos semelhantes de ‘crise técnica’. A Raposa ocupa a nona posição, com 14 pontos, enquanto o Leão do Pici está na 11ª colocação, com a mesma pontuação.
O time mineiro está há quatro rodadas sem vencer na Série A. O último triunfo celeste foi na goleada por 4 a 0 sobre o rival América-MG, no Independência. Desde então, foram dois empates (Flamengo e Bahia) e duas derrotas (Cuiabá e Atlético-MG).
A equipe cearense também passa por um momento complicado na Primeira Divisão. Embora esteja na cola do Cruzeiro na tabela, o Fortaleza soma apenas cinco pontos dos 15 disputados como visitante.
Provável escalação do Cruzeiro
Pepa terá praticamente força máxima para o duelo contra os cearenses no Gigante da Pampulha. O técnico português teve seis dias para corrigir os erros recentes e preparar a equipe visando a retomada no Brasileirão.
A principal novidade entre os atletas convocados para a partida é Kaiki. O lateral-esquerdo se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e voltou a treinar com o restante do grupo nesta semana. No entanto, ele deve ser reserva de Marlon.
O provável time do Cruzeiro tem Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Neto Moura e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Provável time do Fortaleza
O Fortaleza embarcou para Belo Horizonte nessa segunda-feira (19/6), com um desfalque importante. O zagueiro Brayan Ceballos ficou fora da lista dos relacionados e o motivo de sua ausência não foi justificado.
A boa notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda fica pela volta de Guilherme. O atacante se recuperou de uma concussão cerebral sofrida no empate por 0 a 0 com o Bahia, no Castelão, pela nona rodada. Entretanto, ele deve começar o jogo no banco de reservas.
O Leão do Pici ganhou um reforço de peso para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o clube anunciou a contratação de Marinho, ex-Flamengo. Porém, o atacante só terá condições de jogo após a reabertura da janela de transferências, em 3 de julho.
Sendo assim, o Fortaleza deve ir a campo com João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Tomás Pochettino; Romarinho, Calebe e Thiago Galhardo.
Comments 5