Cuca concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira para explicar os motivos que o levaram a pedir demissão do São Paulo. O treinador ficou apenas cinco meses no cargo, saindo com aproveitamento de 47,4% de aproveitamento, em 26 jogos: nove vitórias, dez empates e sete derrotas. O mais provável agora é que o coordenador Vagner Mancini assuma a equipe – já é certo que ele comandará o São Paulo neste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã.

Cuca: “Infelizmente meu estilo não casou. Que venha outro profissional para tirar mais. Não trata de se demitir ou ser demitido. Ou acha que eles ou to contente? Pensando nisso houve essa saída. Falei com jogadores e tenho certeza que vai vingar e arrancar” #gesaopaulo1052:43 PM – Sep 26, 2019Twitter Ads info and privacySee Marcelo Hazan’s other Tweets
– Não sei te dizer ao certo qual o problema. Se eu soubesse qual o problema, eu falava. Vocês bateram muito no padrão de jogo. Eu queria explicar que todo ser humano tem sua característica, eu tenho a minha. Qual é a característica do Cuca? Eu gosto de marcação na frente, rápido. Não gosto de time que tem morosidade. Às vezes, ser mais objetivo. Infelizmente o meu estilo não casou com o estilo do São Paulo. Não combinou. Não é por isso que eles não são bons, eles são ótimos. Mas não encaixou. Eu falei para o Raí e Pássaro (dirigentes do São Paulo), por isso que saí. Teve uma ideia de falarmos com você e foi entendido. Você acha que eles estão contente e eu também? Como falei com os jogadores eles vão vingar e vão dar uma arrancada – disse Cuca, que relatou ter sido ofendido pela primeira vez na carreira.

“É a primeira vez, em todos os clubes que eu trabalhei, que eu fui xingado. Fui chamado de cabelo de boneca por um torcedor (riso irônico)… Minha vida vai continuar, amanhã ou depois eu vou estar em outro clube e minha carreira vai continuar”, diz Cuca. #gesaopaulo442:46 PM – Sep 26, 2019 · Sao Paulo, BrazilTwitter Ads info and privacySee Felipe Ruiz’s other Tweets
– Lógico que estou muito triste, esperei 15 anos para estar aqui de novo. Como vou estar feliz? É a primeira vez em todos os clubes no futebol que eu fui xingado. É a pior coisa que existe, dói demais. Até dei risada de uma cara que me chamou de cabelo de boneca. Dói. Passei duas vezes em Flamengo, Fluminense, Galo, Santos e isso dói demais. A ideia de ir embora lógico que não é só minha. Se perguntar para maior parte da torcida, eles também queriam. Às vezes não é ser bom ou ruim. A minha vida vai continuar a amanhã ou depois estarei em outro clube – disse Cuca.

Cuca explica saída do São Paulo: “Não estou pensando em mim, e sim no São Paulo”
Mancini interino
Raí, executivo de futebol do São Paulo, confirmou que Vagner Mancini, gerente de futebol, comandará o time no sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
– Mancini é quem vai comandar a equipe contra o Flamengo e vamos ter mais tempo para falar quem será o treinador e avisar a todos – disse Raí.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/09/26/whatsapp_image_2019-09-26_at_15.36.18.jpeg)
– Não dá para definir em poucas palavras. Não é o ideal, lógico que assumimos a culpa em parte disso. Em um clube grande, que passa muito tempo sem vencer, para sair existe uma cultura desse clube vencedor. Passa boa parte sem vencer e passa por isso – completou o dirigente, sobre as constantes trocas de treinador (Cuca foi o quinto em um ano e nove meses).

Marcelo Hazan✔@Marcelo_Hazan · 40m
Raí: “Estamos em uma colocação que dá para trabalhar de uma maneira séria obviamente, onde o São Paulo merece e é o nosso objetivo. Existe em qualquer trabalho erros e acertos. Pensando no macro ninguém vai entender isso agora. Há tropeços, mas tenta subir” #gesaopaulo

Raí: “É muito pouco pro São Paulo. Temos de fazer autocrítica” #gesaopaulo442:49 PM – Sep 26, 2019Twitter Ads info and privacySee Marcelo Hazan’s other Tweets
Os bastidores da saída de Cuca
A decisão foi do treinador. A diretoria do São Paulo ainda tentou reverter a situação e convencer Cuca que era melhor a permanência neste momento. O técnico, no entanto, estava convicto de que não conseguia fazer uma evolução na equipe e pediu demissão. Raí foi à sala de imprensa, ao lado de Cuca, para dar a posição da diretoria do São Paulo, citando que, após a derrota para o Goiás, na quarta-feira, já havia falado com o treinador.
– Reforçamos a nossa confiança e hoje, na chegada ao CT, o Cuca nos comunicou algo que ele que vai transmitir a vocês. Vocês já têm a repercussão. Um momento que não é agradável, triste – disse Raí.
Por Globoesporte