Investigações na saúde abrangem gestão do ex-governador. “Vou dizer onde estão os problemas e mostrar documentos”
O ex-governador David Almeida (Avante) quer ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.
“Eu quero ir pra falar em plenário. Vou dizer onde estão os problemas e mostrar documentos. Estou ávido por ser ouvido. Mas não quero ir pra uma sala com quatro, cinco deputados. Quero ir para falar em plenário pra todo o Amazonas, com transmissão ao vivo”, declarou David.
A CPI da Saúde será instaurada nesta semana na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) e vai investigar a gestão da saúde dos anos de 2011 a 2020.
David foi governador interino de maio a outubro de 2017 por ocasião da cassação de José Melo. “Quero saber se todos os que foram governador tem essa mesma coragem de falar no plenário?”, desafiou. A CPI terá como presidente o deputado estadual Delegado Péricles (PSL), autor da proposta.
CPI da Saúde terá 1ª reunião na próxima segunda-feira (18), o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) convocou os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Saúde e Covid-19 para a primeira reunião.
“Será o momento em que detalharemos a metodologia, prazos e reuniões da comissão para que finalmente seja dado início aos trabalhos. Temos muito trabalho pela frente e precisamos estar alinhados quanto à forma técnica de atuação necessária neste momento. Estamos falando de saúde, da vida de pessoas. Não podemos perder tempo com nada que não seja preservar o dinheiro público e sua correta utilização na saúde pública do nosso Estado”, afirmou.
A CPI foi instaurada na última quinta-feira (14), pelo presidente da Casa Legislativa, deputado Josué Neto (PRTB), após a somatória de oito assinaturas ser alcançada. Assinaram o pedido de autoria do Delegado Péricles, os deputados Serafim Corrêa, Josué Neto, Wilker Barreto, Dermilson Chagas, Felipe Souza, Fausto Júnior e Sinésio Campos.
Blog. do Hiel Levy
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Comments 11