O prefeito David Almeida (Avante) despencou 5,5 pontos em apenas um mês, caindo de 37 para 31,5% das intenções de voto para a Prefeitura de Manaus. A queda se deve a uma sequência de desgastes, que começaram durante o festival “Sou Manaus Passo a Paço”, passa pela inércia do prefeito frente a fumaça tóxica que encobriu Manaus, pelo abandono dos ribeirinhos da zona rural de Manaus diante da seca recorde do rio Negro e seus afluentes, pelos gastos milionários com a pintura da ciclovia sobre o calçadão da ponta negra, e pelo distanciamento do governador Wilson Lima.
Por sua vez, o principal adversário de David, Amom Mandel (Cidadania) cresceu e agora está empatado tecnicamente com David. Amom agora tem 27,1% das intenções de voto. Os números são da pesquisa do Instituto perspectiva divulgada nesta quinta-feira (02.11).
Segundo a pesquisa, em terceiro lugar aparece o coronel Menezes (sem partido) com 6,7%. Em quarto lugar aparece Roberto Cidade com 4,2% e em quinto o ex-prefeito Artur Neto com 3,9%.
Veja a pesquisa na íntegra: