Em pedido por novo depoimento, advogados alegam que mãe de Henry se sente mais segura para contar a verdade agora que Jairinho está preso
Os novos advogados de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, alegam que a cliente vivia rotina de agressões e chegou a ser enforcada por seu namorado, o vereador carioca Dr. Jairinho. As informações são do jornal O Globo.
A defesa formada por Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Mattar Assad pede ao delegado Henrique Damasceno, da 16ª DP (Barra da Tijuca), que Monique preste um novo depoimento, e seja designado um promotor especial. Segundo os advogados, a pedagoga se sente mais segura para contar a verdade agora que Jairinho se encontra preso.
– Tanto a babá quanto a ex-namorada afirmaram ter medo dele [de Jairinho]. Será que a única pessoa que não teve o depoimento influenciado por Jairinho foi Monique? É uma questão de raciocínio – argumenta Hugo Novais.
Monique Medeiros e Jairo Souza está sob regime de prisão temporária, suspeitos de envolvimento na morte do menino Henry Borel, de 4 anos. A vítima faleceu no último dia 8 de março, em decorrência de 23 lesões.
Leia mais: