Manaus – Nesta sexta-feira (15), circula nos grupos a informação de que o Dep.Estadual Felipe Souza, do Patriota partido que apoia Bolsonaro, foi diagnosticado com covid-19, e na noite de domingo viajou para o estado de São Paulo, para tratamento num hospital particular.
A equipe do portal fez contato com um assessor do deputado que confirmou a informação, mas não deu detalhes do estado de saúde do deputado.
Felipe que é pai de Thaisa Lipe, que ganhou para vereadora de Manaus, incomodando políticos antigos como Gloria Carrate.
Carrate afirma que este ano teve dificuldades para conseguir um partido para disputar as eleições. “O presidente do Patriota (Felipe Souza) pediu para eu me retirar, que eu não poderia ficar lá porque ele já tem muita dificuldade em colocar vereadores novatos com uma mulher já de mandato. Então, a gente iria atrapalhar muito os planos políticos do partido”, afirma.
Na visão de quem já está na Câmara, Carrate afirma que as mulheres têm conquistado espaço, mas não com apoio dos homens. “A mulher está tendo conquista por ela ter se desempenhado muito, por ela estar preparada e por ela ir mesmo para a luta. Não por alguém facilitar alguma coisa como eles falam que facilitam. Isso não existe”, diz.

Felipe Souza que apoiou a filha, Thaysa Lippy, eleita pelo PP com 6.736 votos e ficou em sétimo lugar. Thaysa é a mais nova entre as quatro vereadoras, com 28 anos. Na página de Lippy, há um vídeo de Souza pedindo voto para a filha. “Ela é advogada, cristã, empresária, uma ótima filha, uma ótima irmã, uma menina dedicada”, diz. “Irá lutar pelos interesses da população e também pelos direitos das mulheres”, completa.
Veja os printes:



