Na noite de sábado (30), um deslizamento de terra devastou a comunidade de Arumã, localizada em Beruri, a 173 km de Manaus, resultando na trágica morte de uma criança e deixando várias pessoas feridas. De acordo com informações da Defesa Civil, quatro indivíduos permanecem desaparecidos, enquanto dez feridos estão recebendo atendimento médico.
O deslizamento de terra atingiu gravemente a comunidade, causando a destruição de pelo menos 40 casas, além de igrejas, uma escola, um posto médico e um local de eventos. Diante da emergência, muitas vítimas buscaram refúgio na mata próxima. O subtenente Emerson Silva, dos Bombeiros de Manacapuru, relatou que “as pessoas se abrigaram na mata e, pela parte da manhã de hoje, foram resgatadas, com ferimentos leves.”
Segundo a Defesa Civil, a maioria das vítimas apresentou quadros de crise hipertensiva, enquanto uma pessoa suspeita de fratura também está sendo atendida. O governador Wilson Lima expressou seu pesar pela tragédia e afirmou: “Determinei total apoio nas buscas pelos desaparecidos e assistência aos moradores afetados pelo ocorrido.”
Para prestar ajuda humanitária às vítimas, a Secretaria de Meio Ambiente anunciou a entrega de 150 cestas básicas, 150 kits de higiene pessoal, 100 garrafões de água de 20 litros e 180 frangos aos moradores.
Comments 3