Governo do Amazonas prometeu doar 160 toneladas de pescado para famílias em vulnerabilidade social do AM.
Manaus – No ultimo sábado (27/03), o governo anunciou a doação dos peixes, “Nós estamos adquirindo 160 toneladas de pescado para distribuir para aquelas pessoas que têm dificuldade, nesse momento, de comprar o seu peixe para estar junto da sua família. Nós já estamos fazendo a despesca desse pescado e estamos armazenando em Manacapuru, que é onde eu vou terça-feira (30/03) para inaugurar um frigorífico, em que temos a produção de gelo para ajudar os pescadores daquela região”, anunciou o governador.
A ação teve início na terça-feira (30/03) e segue até esta quinta (1º/04). Em celebração à Semana Santa, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) está realizando a doação de peixes de várias espécies a públicos em vulnerabilidade social e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cadastradas pela pasta, em Manaus.
A entrega do produto para a Sejusc foi feita na manhã de terça-feira (30/03), no Centro de Distribuição da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Na sexta-feira (02/04), estão programadas doações no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
O repasse foi feito pelo Governo do Estado, por meio das ações do programa “Agro Amazonas”.
A secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, destacou que, além de colaborar com os psicultores para a comercialização do pescado, a ação do Governo também beneficia o público em geral. “Tradicionalmente, o público amazonense costuma consumir peixes em maior quantidade neste período do ano em homenagem à Semana Santa. Esse ato simbólico ajuda a fortalecer não só os produtores, mas também as pessoas em vulnerabilidade social beneficiadas com a doação”, afirmou.
Beneficiados
Uma das instituições contempladas na ação foi o Centro Social e Educacional do Lago do Aleixo, que atua com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus. Outra organização beneficiada foi o Instituto Amigos Fiéis, que acolhe públicos em risco social no bairro São José, zona leste da capital.
*Portal dos fatos ; informações da assessoria
Leia mais:
Comments 5