Após denúncia anônima, uma equipe da Rocam chegou até os suspeitos e efetuou a prisão
Manaus – Dois homens que trocaram tiros no dia 12 deste mês, na zona oeste da capital, foram presos por uma equipe da Rocam, na noite deste domingo (28). O confronto deixou uma menina de 8 anos paraplégica, após ser atingida com um dos disparos.
O caso aconteceu por volta das 13h, na Rua das Flores, no bairro Compensa, quando um homem fugia de dois criminosos em uma motocicleta, durante a fuga ele entrou em um comércio para fugir dos disparos, mas ainda chegou a ser atingido com um tiro na região da perna, enquanto a criança, uma menina de 8 anos, foi atingida na região do tórax.
A avó da menina contou que a neta passou por procedimentos cirúrgicos para retirar a bala perdida, e que agora ela está paraplégica. Além disso, a criança vai precisar de uma cadeira rodas especial, e deve ser levada para um hospital de referência em Brasília.
“Ela passou por uma cirurgia pra retirar a bala que estava alojada. Na sexta-feira levamos ela para o médico, e ele disse que era definitivo, mas a gente tem fé em Deus que ela vai voltar a andar. Ela tá necessitando de uma cadeira de rodas, que seja apropriada para ela com medida certa, no contrário a coluna dela vai desviar. Uma situação muito difícil porquê essa cadeira deve custar caro”, afirmou à avó da menina.
Conforme as informações do 19° Distrito Integrado de Polícia, após uma denúncia anônima recebida por volta de 20h57, uma equipe da Rocam chegou até um dos suspeitos, um homem de 20 anos, que foi encontrado no beco Silva Guimarães, bairro Compensa II, portando uma espingarda calibre 12 e 56 munições de arma de fogo de diferentes calibres, além de um colete balístico e uma granada.
E durante a ação policial, por volta das 21h20 outro suspeito de 31 anos foi detido, no beco Orinoco, que dá acesso à Avenida Brasil, bairro Compensa II. Ele foi revistado pelos policiais e com ele foi encontrado duas espingardas, de calibres 20 e 12, além de uma pistola caseira e 18 porções de maconha.
A polícia afirma que os suspeitoso faziam parte de facções criminosas rivais no dia do confronto, eles foram apresentados no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências cabíveis.