Fortaleza x Vasco – Campeonato Brasileiro – 27/05/23
A recuperação estará em jogo no Castelão
Duelo em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Vasco se enfrentam no Castelão, em Fortaleza, no próximo sábado, dia 27 de maio de 2023, para voltar a vencer na competição. O Leão ganhou a partida do meio de semana pela Sul-Americana contra o San Lorenzo, mas no Brasileirão não o faz há quatro partidas. O Cruzmaltino já acumula uma sequência de seis jogos sem vencer. A bola vai rolar a partir das 16h no horário de Brasília.
As últimas notícias do Fortaleza
Apesar da sequência ruim de resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, o Fortaleza cumpriu a missão na Copa Sul-Americana ao vencer o San Lorenzo, da Argentina, e garantir a classificação para a próxima fase. O Leão está com a vaga direta nas oitavas encaminhada, depois de quatro vitórias em quatro partidas.
O último triunfo, contra o San Lorenzo, veio com emoção: o Leão esteve duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate em ambas. A igualdade persistiu até os acréscimos do segundo tempo, quando Yago Pikachu fez o gol que deu os três pontos ao Tricolor. O técnico Juan Pablo Vojvoda elogiou a equipe e saudou o resultado, que acredita dar tranquilidade nas duas partidas restantes na competição.
As atenções do clube podem se voltar totalmente para o Brasileirão, onde o time precisa se recuperar dos resultados ruins nas últimas rodadas. Atualmente, o Tricolor do Pici ocupa a 11ª colocação, com apenas duas vitórias em sete jogos. As próximas rodadas incluem duelos contra Vasco, Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
As últimas notícias do Vasco
O Vasco continua afogado na má fase – e com requintes de crueldade com o torcedor. Na última partida, quando parecia que ia se recuperar com um empate heroico, dois gols do adversário depois dos 30 do segundo tempo ceifaram a esperança da massa vascaína. Depois de sair perdendo para o São Paulo por 2 a 0, o Gigante da Colina buscou o empate com gols de Cauan Barros e Matias Galarza. Só que, seis minutos depois de igualar o placar, o Vasco sofreu um gol de cabeça de Beraldo que deu um banho de água fria no time. Dois minutos depois, mais um gol para dar números finais ao placar.
A semana foi de protestos da torcida. Os alvos principais foram o treinador, Maurício Barbieri, o presidente do clube, Jorge Salgado, e a 777 Partners, empresa que adquiriu a Sociedade Anônima (SAF) do Vasco. Salgado foi chamado pelos torcedores de “pior presidente da história do Vasco”, enquanto a 777 foi cobrada por mais investimentos e transparência.
Em campo, o Gigante da Colina deve ter mudanças para enfrentar o Leão. Robson Bambu, com dores, e Pedro Raul, suspenso, estão fora. Manuel Capasso e Alex Teixeira largam na frente como substitutos.