Um dos suspeitos, que foi preso na madrugada desta segunda-feira (11), contou que o material seria usado para explodir um caixa eletrônico
Manaus – Alfredo Costa da Silva, 39, e Mateus da Silva Farias, 19, foram presos, madrugada desta segunda-feira (11), na Avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte da capital, por policiais militares, enquanto trafegavam em uma moto modelo Titan 160, de cor vermelha ee placa QZD-5H39.
De acordo com a 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais estavam em patrulhamento pela Avenida Torquato Tapajós, quando avistaram uma motocicleta com dois homens. Ao se aproximar da motocicleta, os indivíduos fugiram em direção a Avenida 7 de Maio. Porém, durante a fuga, o condutor do veículo perdeu o controle e houve a abordagem.
No momento da revista, foi encontrada uma mochila contendo um artefato explosivo tipo ‘banana de dinamite’ e uma barra de ferro. Alfredo, um dos homens detidos, disse aos policiais que o material seria utilizando para explodir caixa eletrônico e que havia comprado o material, no bairro Colônia Oliveira Machado, por R$ 1.500.
O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para a detonação do explosivo. Por conta da queda da moto, a dupla foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, zona oeste de Manaus, para atendimentos médicos.
Em seguida, foram levados ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para procedimentos cabíveis. Alfredo já possuía passagens pela polícia por roubo e responde por homicídio. Mateus possuía passagens por furto, roubo de veículos e adulteração de características veicular.
Leia mais:
Comments 2