Começaram as articulações com vistas às eleições de 2022 e partido Brasil 35 (antigo PMB) vem se fortalecendo no Amazonas com nova direção e a entrada de algumas personalidades da política manauara.
Segundo informações de bastidores, é quase certa a entrada do empresário e ex-vereador de Manaus, pelo PSDB, Ednailson Rozenha. O Diretório Municipal está sob nova direção e será marcada uma data para cerimônia de posse. Mas os cargos já tem nomes: O Presidente Municipal será Renato Barros; o vice-presidente, Othon Bitar; Vice-secretário, Márcio Pinto; Juventude, Diego Lima, Brasil Mulher, Lígia Dantas.
Outra informação de bastidor é que alguns parlamentares pretendem migrar para o Brasil 35 assim que abrir a próxima janela partidária. Um deles seria o vereador na Câmara Municipal de Manaus, Ivo Neto, eleito pelo Patriota.
Brasil 35
O Partido foi fundado em 2008, como PMB, mas só conseguiu obter o registro no Tribunal Superior Eleitoral em 2015. Na última eleição municipal, elegeu apenas 46 vereadores e uma única prefeita. Em março deste ano, o agora Brasil 35 somava 48.341 filiados. O novo nome depende ainda de aprovação no TSE.
Comments 5