A Fifa divulgou nesta sexta-feira a data da aguardada cerimônia de premiação do The Best. O evento está programado para ocorrer em Londres no dia 15 de janeiro, sendo esta a terceira vez que a cidade sediará a prestigiosa premiação do futebol mundial.
A entidade planeja revelar, nas próximas semanas, os finalistas das principais categorias do prêmio, que incluem reconhecimentos aos melhores jogadores masculinos e femininos de 2023, treinadores destacados, gols mais impressionantes e a seleção do ano, em colaboração com a FIFPRO.
Os indicados para oito categorias foram anunciados em setembro, com o goleiro brasileiro Ederson representando o país na disputa pelo título de melhor goleiro do mundo, concorrendo com nomes como Courtois (Real Madrid), Onana (ex-Inter de Milão e atualmente no Manchester United), Ter Stegen (Barcelona) e Bono (ex-Sevilla e agora no Al-Hilal).
O Manchester City lidera em indicações, com jogadores e o técnico Pep Guardiola na lista. Os favoritos ao prêmio principal incluem Erling Haaland e Kevin De Bruyne, enquanto Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, e Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, também estão na disputa.
Os vencedores em cada categoria serão determinados por meio de votação de diversos grupos, incluindo treinadores, capitães de seleções, jornalistas e torcedores. Os fãs têm a oportunidade de participar da votação no site oficial da Fifa.