[SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)] – Daniel Cuthbert, de 42 anos, foi condenado a dois anos de prisão em Northamptonshire, Inglaterra, após ser acusado de se passar pela mãe morta e embolsar cerca de R$ 350 mil pertencentes ao seu próprio pai.
De acordo com as autoridades locais, Cuthbert roubou as economias que estavam guardadas pelo seu pai em uma conta bancária entre os anos de 2017 e 2018. Ele realizava ligações para a agência bancária, imitando uma voz feminina para se passar por sua mãe, que havia falecido meses antes do início do esquema fraudulento. Essas ligações foram feitas em pelo menos nove ocasiões.
Além disso, o filho também se passou pelo seu próprio pai para desviar o dinheiro que estava guardado no banco. O pai começou a suspeitar de algo errado em 2017 e confrontou o filho, que negou as acusações. O homem acreditou no herdeiro até receber uma notificação de que sua casa seria perdida devido a dívidas atrasadas que ele sequer sabia que existiam.
A atitude de Daniel Cuthbert foi considerada “desprezível” pelo sargento Mike Rogers, membro da força policial de Northamptonshire, que afirmou que o rapaz “falsificou a identidade tanto do pai quanto da mãe falecida”.
Durante o julgamento, Cuthbert admitiu a fraude e foi condenado a dois anos de prisão pelo tribunal na última quinta-feira (13).
Comments 1