No Mr. Olympia 2023, a maior competição de fisiculturismo do mundo, o acreano Ramon Queiroz, também conhecido como Dino, conquistou novamente o vice-campeonato na categoria Classic Physique. O evento teve início na última quarta-feira (1) e encerrou-se no domingo (5), em Orlando, nos Estados Unidos.
Dino, de 28 anos, subiu ao palco com confiança em busca de um título inédito, porém, acabou sendo superado no sábado (4) pelo fisiculturista canadense Chris Bumstead, apelidado de “Cbum”, que conquistou seu quinto título no Mr. Olympia. O acreano demonstrou evolução em comparação à sua última apresentação, especialmente em relação aos bíceps e abdômen. Enquanto isso, Cbum se destacou com seus quadríceps e dorsais aprimorados.
Na categoria Wellness, a paranaense Francielle Mattos conquistou o título. Um total de mais de 30 brasileiros competiu no Mr. Olympia.
Essa foi a terceira participação de Ramon Dino no Mr. Olympia. Em 2021, ele alcançou o Top 5 e no ano seguinte, foi vice-campeão pela primeira vez. Além disso, o acreano conquistou o título no Arnold Sports em 2022.
O Mr. Olympia, criado em 1965 pelo fisiculturista Joe Weider, é uma competição anual que ocorre nos Estados Unidos e é considerada a Copa do Mundo do fisiculturismo. Os fisiculturistas são avaliados com base em uma série de critérios.