O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) defendeu a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e criticou o que chamou de uma tentativa “tresloucada” e “desenfreada” para atingir seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na manhã desta quarta-feira (2), a deputada foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela e prendeu Walter Delgatti, conhecido como o hacker da “Vaza Jato”.
“É uma tentativa desenfreada e tresloucada de atingir Bolsonaro, achar algo de concreto que envolva Bolsonaro, o que não vai acontecer, porque não existe. Ela está sendo mais uma vítima disso no meu ponto de vista”, disse o filho mais velho do ex-presidente em entrevista à reportagem.
Zambelli e Delgatti são suspeitos de atuarem em uma trama que mirava o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e que resultou na invasão dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na inserção de alvarás de soltura falsos.
A deputada também intermediou um encontro de Delgatti com Bolsonaro, no qual o hacker relatou que o então presidente perguntou se ele conseguiria invadir o sistema das urnas eletrônicas. Zambelli confirmou a versão do hacker, mas disse que Bolsonaro perguntou se ele conseguiria apenas verificar a confiabilidade do sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Flávio Bolsonaro reforçou que, mesmo que tenha havido conversas entre Zambelli e o hacker, nada foi comprovado e que não há crime nisso. Ele também descartou qualquer afastamento entre a deputada e seu pai, ressaltando que ela sempre foi uma aliada política.
Aliados de Bolsonaro atribuem à deputada parte da culpa pela derrota na eleição presidencial, pelo episódio em que ela perseguiu, portando uma arma, um homem negro. No entanto, Flávio rechaça essa visão e reafirma que ela conta com o apoio do partido.
Segundo o senador, todas as pessoas próximas a Bolsonaro estão sujeitas a serem alvos de ataques, já que o objetivo é prejudicá-lo. Ele destaca que a relação entre Zambelli e o pai nunca esteve estremecida, afirmando que Bolsonaro tem uma boa relação com ela e a apoia em suas atividades políticas.
Comments 2