Como todos já sabem o povo Amazonense gosta de passar o cajado aos forasteiros da política, enquanto os políticos da terra fica na sua grande parte apenas nos cargos proporcionais
Manaus – O povo do Amazonas é muito preceptivo, disso ninguém tem dúvida, mas o que chama a atenção é que os políticos de outro estado sempre se dão muito bem por aqui, iremos mostrar aos distraídos uma série para mostrar quem são os forasteiros que estão hoje representando o Amazonas.
O Senador eleito no Estado do Amazonas Carlos Eduardo de Sousa Braga, nasceu em (Belém, 6 de dezembro de 1960) é um empresário e político brasileiro. Filiado ao MDB, é Senador da República pelo Amazonas. Entre outros cargos, foi prefeito de Manaus, governador do Amazonas e ministro de Minas e Energia.
O Senador Eduardo Braga e candidato ao Governo do Amazonas em 2022, e também e o Presidente Estadual do Partido Movimento Democrático Brasileiro – MDB.
Já o Senador Omar Aziz – PSD, Nasceu em 13 de agosto de 1958, na cidade de Garça, interior de São Paulo. Ele é candidato a Reeleição do Senado Federal em 2022 e também e o Presidente Estadual do Partido da Social Democrácia – PSD no Amazonas.
É casado com Nejmi Aziz. Foi aluno do Colégio Amazonense Dom Pedro II e da Escola Técnica Federal do Amazonas (ETFAM). Foi nesse período que Omar, com seus companheiros de movimento estudantil, lutou por muitas das conquistas alcançadas pela população, entre elas a meia-passagem. Graduou-se em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas
Seu primeiro cargo na vida pública foi vereador na Câmara Municipal de Manaus, na vaga deixada pelo vereador licenciado Antônio Carioca. Em 4 de julho de 1990, assumiu de forma definitiva a vaga de vereador por determinação judicial. Em 1993, eleito para um novo mandato, foi também Presidente da Câmara Municipal de Manaus.
Omar Aziz foi eleito deputado estadual, sendo o mais votado, e deixou a vereança no dia 1.° de fevereiro de 1995. Durante os anos em que esteve na Assembleia Legislativa do Amazonas, Omar Aziz exerceu muitas funções parlamentares no Poder Legislativo. Ele foi eleito vice-prefeito de Manaus na chapa com Alfredo Nascimento.
Foi vice-governador do estado do Amazonas, obtendo êxito. Tomou posse em 1.° de janeiro de 2003. Em 2006, foi reeleito vice-governador pelo PMN. Licenciou-se do cargo em 2008 para se candidatar a prefeito de Manaus pelo referido partido, tendo conquistado a terceira colocação naquele pleito.
No dia 31 de março de 2010, com a renúncia do Governador do Estado do Amazonas, Omar Aziz assumiu o Governo. Nesse mesmo ano, foi eleito Governador, tomando posse em 1.° de janeiro de 2011. Em 2014, foi eleito senador pelo Amazonas, com aproximadamente 930 mil votos.
Comments 2