Pedrinho contou com o animal para realizar o trajeto até a Escola Municipal Jornalista Sandro Moreyra
Um estudante de 11 anos encontrou um meio inusitado de ir à escola após o pneu de sua bicicleta furar: fazer o trajeto de casa até o colégio a cavalo. Pedro de Lima, apelidado de Pedrinho, viralizou nas redes sociais após ser filmado durante o deslocamento até a Escola Municipal Jornalista Sandro Moreyra, que fica em Jardim Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
De acordo com informações do jornal O Globo, o trajeto que Pedrinho precisa fazer diariamente para ir estudar é de 18 minutos, tempo que ele reduzia com a ajuda de sua bicicleta. No entanto, o aluno teve que ficar sem seu meio de transporte por tempo indeterminado após um incidente com um dos pneus.
Foi quando surgiu a ideia de pedir o cavalo de um vizinho emprestado. O jovem estudante contou com o animal para chegar mais rapidamente ao colégio e o amarrou nas proximidades, já que na instituição não há espaço para animais.
A mãe de Pedrinho, Ana Cristina, de 41 anos, contou que todos na sua família sabem montar a cavalo.
– Todo mundo aqui do bairro anda de cavalo. Nós moramos perto da praça e os meninos sempre brincam de dar voltas nela com os animais. Mas eu nunca imaginei que ele ia pegar o cavalo para ir para escola – assinalou.
Até o momento, o vídeo de Pedrinho indo para a escola com seu novo companheiro já soma mais de 390 mil visualizações.
Menino de 11 anos viraliza após ser flagrado indo para escola de cavalo em Bangu, na Zona Oeste.
Crédito: Rede Social#ODia pic.twitter.com/Lz3PlBRUce
— Jornal O Dia (@jornalodia) April 10, 2023
Comments 1