Servidores comissionados do Governo do Amazonas estão indignados com a postura adotada pelos secretários e subsecretários dentro das pastas. Conforme denúncias ao site, os funcionários públicos estão sendo obrigados a participar dos eventos políticos do governador Wilson Lima (União Brasil), candidato à reeleição.
No último sábado (10), os funcionários mais uma vez foram pressionados a participar de um comício na Ponta Negra, zona oeste, com a obrigação de publicarem fotos do ato nas redes sociais. “É um absurdo e já passou do limite o que estão fazendo com os servidores. Somos obrigados a participar de caminhadas e reuniões gastando dinheiro nosso”, denunciou um servidor.
Uma servidora lotada disse que, caso os funcionários públicos não participem das reuniões, caminhadas e eventos de Wilson Lima, correm o risco de serem demitidos. “E se não dermos o jeito de bancarmos a nossa gasolina, nosso transporte, seremos demitidos. Isso é covardia com quem trabalha no governo”.
Wilson Lima realizou no último sábado um comício na Ponta Negra considerado um fiasco. Wilson discursou para seus funcionários e disse que seus adversários não serão heróis da luta em que eles não participaram, se referindo ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.
O portal aguarda posicionamento do candidato Wilson Lima.
Comments 4