Em um jogo repleto de emoção, o Grêmio conseguiu uma virada espetacular e derrotou o Flamengo por 3 a 2 na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que ocorreu na quarta-feira (25), manteve os torcedores grudados em seus assentos até o último minuto.
Com essa vitória, o Grêmio sobe para a sexta posição na tabela, somando 47 pontos. Enquanto isso, o Flamengo cai para o quarto lugar, totalizando 50 pontos, nove a menos que o líder Botafogo, que teve seu jogo adiado nesta rodada.
O jogo foi marcado por alguns desfalques. Bruno Henrique, desgastado pela sequência de partidas, começou no banco de reservas. Cebolinha assumiu a titularidade em seu lugar. Além disso, Gabi também não estava disponível para o time do Flamengo. Ambos jogadores entraram no segundo tempo.
No entanto, o jogo não foi apenas de alegrias para as equipes. Tanto o Grêmio quanto o Flamengo tiveram jogadores importantes suspensos para o próximo confronto. Erick Pulgar e Everton Ribeiro, do Flamengo, receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão atuar na próxima partida contra o Santos. Kannemann, do Grêmio, também recebeu o terceiro amarelo e ficará de fora no confronto contra o América.
A primeira etapa da partida não foi a melhor com relação ao desempenho, mas o Flamengo conseguiu ser eficiente. Apesar de um início promissor, o time carioca enfrentou dificuldades na sequência, com o Grêmio ganhando mais controle do jogo. Cebolinha, ex-Gremista, foi o responsável por abrir o placar com uma jogada individual brilhante no final do primeiro tempo.
O Grêmio, por sua vez, sentiu a falta de Suárez e teve problemas na conclusão das jogadas, desperdiçando várias oportunidades. No melhor momento do jogo, acabou sofrendo o gol.
O segundo tempo só ganhou emoção nos momentos finais. O Grêmio teve dificuldades com seus atacantes, que não conseguiam finalizar as jogadas. Com isso, o técnico Renato Portaluppi fez três mudanças simultâneas aos 23 minutos. O Flamengo, por sua vez, precisou realizar mudanças para dar mais dinâmica ao jogo, incluindo a entrada de Gabigol e Bruno Henrique.
O Flamengo sofreu seus primeiros gols na Era Tite, com Bruno Henrique errando em um contra-ataque que resultou no empate feito por Ferreira. O Grêmio aproveitou o bom momento e virou o jogo, com gols de Nathan Fernandes e André. O Flamengo ainda diminuiu a diferença com um gol de Luiz Araújo, colocando emoção no final da partida.
Ficha Técnica:
Grêmio 3 x 2 Flamengo
Grêmio:
- Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves e Kannemann (Cristaldo ou Bruno Uvini); João Pedro, Villasanti, Pepê, Reinaldo; Lucas Besozzi (Ferreira), Galdino (Nathan Fernandes) e João Pedro Galvão (André). Técnico: Renato Portaluppi
Flamengo:
- Rossi; Wesley, Pablo (Matheuzinho), Léo Pereira, Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Everton Ribeiro), Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo), Everton Cebolinha (Bruno Henrique); Pedro (Gabigol). Técnico: Tite
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Arbitragem:
- Juiz: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
- Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA)
- VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA-MG)
Cartões Amarelos:
- Grêmio: Kannemann, Ferreira, Geromel
- Flamengo: Erick Pulgar, Léo Pereira, Luiz Araújo, Everton Ribeiro
Gols:
- Everton Cebolinha (Grêmio) aos 41 minutos do primeiro tempo
- Ferreira (Grêmio) aos 30 minutos do segundo tempo
- Nathan Fernandes (Grêmio) aos 35 minutos do segundo tempo
- André (Grêmio) aos 40 minutos do segundo tempo
- Luiz Araújo (Flamengo) aos 43 minutos do segundo tempo
Público/Renda:
- 22.325 pessoas / R$ 1.203.794,00