Foto: Arquivo/GDC
Segundo as informações de policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o homem que sofreu tentativa de homicídio na tarde de ontem (31) é o presidiário Ulisses Maquiné dos Anjos, conhecido como ‘Cabeça Branca’, 36.
Consta no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) que Ulisses ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar pelo prazo de 90 dias, a partir de 2 de maio deste ano, para fazer um tratamento de saúde. Ele cumpria pena por tráfico de drogas no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da BR-174.
Ainda segundo informações disponíveis no site do TJAM, Ulisses foi preso no dia 21 de junho de 2016, com oito quilos de drogas, na Rua Ajuricaba, bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus. Na época da prisão, o homem alegou à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) que tinha usado o dinheiro de uma rescisão trabalhista que ele recebeu para comprar drogas, avaliadas em R$ 70 mil.
Testemunhas
De acordo com testemunhas da tentativa de homicídio, por volta das 17h40 desta quarta-feira, suspeitos em dois carros de passeio, de cor e placas não informadas, ‘fecharam’ Ulisses na Rua Edson Stanislau Afonso, e atiraram pelo menos quatro vezes contra o carro do homem, que perdeu o controle do veículo e acabou batendo em outros dois carros que estavam estacionados no local. Ulisses estava em um C4 Pallas, de cor cinza e placa NPB-3237.
Logo após os disparos, os suspeitos fugiram e a 21ª Cicom foi acionada. Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que Ulisses e a mulher estavam ilesos.
Por causa da tentativa de homicídio e dos danos materiais causados aos demais veículos, Ulisses foi levado ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro São Jorge, para prestar os devidos esclarecimentos.
• Com informações de D24 am
Comments 3