O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, destacou o compromisso de fortalecer a indústria manufatureira e impulsionar a energia limpa no país, visando tornar os EUA líderes mundiais nessas áreas. Em um discurso realizado nesta terça-feira, Biden ressaltou os avanços proporcionados pelo seu programa econômico, o “Bidenomics”, que tem estimulado investimentos significativos na manufatura e na produção de energia sustentável.
“Chegou a hora de produzir artigos de fabricação norte-americana em solo americano”, afirmou o presidente durante o discurso. Desde o início de seu mandato, mais de US$ 3 bilhões em investimentos privados foram direcionados para projetos relacionados à energia limpa e à manufatura. Biden enfatizou que não há limitações para que os Estados Unidos liderem o cenário global da manufatura, desfazendo a noção de que essa posição foi abandonada no passado.
O presidente também ressaltou as conquistas no mercado de trabalho durante seu governo: “Nos últimos dois anos, criamos mais empregos nos EUA do que qualquer outro presidente em um período de quatro anos.” Além disso, Biden apontou que os salários estão crescendo em ritmo mais acelerado que a inflação, indicando melhorias na economia.
Comments 7