Dos oito deputados que integram a bancada do AM em Brasília, sete votaram favoráveis ao PL que dobra a pena de crimes de desvios de recurso durante a pandemia, com exceção do parlamentar do PT
A votação que aprovou, por ampla maioria, o Projeto de Lei 1485/20, que dobra a pena de crimes de desvios de recursos públicos durante o período da pandemia de coronavírus, contou com apenas um voto ‘não’ da bancada amazonense. José Ricardo (PT) foi o voto solitário contra o PL, que teve aprovação maciça dos outros sete deputados que integram a bancada amazonense na Câmara dos Deputados, em Brasília.
No total, 487 deputados votaram, destes 421 votaram a favor do PL, 64 contra e houve apenas uma abstenção.
Completando os votos da bancada amazonense, Átila Lins (PP-AM); Bosco Saraiva (SOLIDARIEDADE-AM); Cap. Alberto Neto (REPUBLICANOS-AM); Delegado Pablo (PSL-AM); Marcelo Ramos (PL-AM); Sidney Leite (PSD-AM) e Silas Câmara (REPUBLICANOS-AM), foram os deputados que votaram favoráveis ao projeto.
A reportagem de A Crítica tentou contato com o deputado José Ricardo e aguarda posicionamento oficial sobre o motivo da negativa ao projeto. Assim que obtivermos retorno, o posicionamento será adicionado nesta matéria.
O projeto deve agora passar por votação no Senado Federal.