Após cinco meses de internação devido a uma reação alérgica ao cheirar pimenta, a jovem Thais Medeiros está prestes a receber alta da clínica. Segundo a mãe dela, Adriana Medeiros, em entrevista ao R7, os médicos têm esperanças de que o ambiente familiar contribua para a sua melhora. “Dá um pouco de medo de cuidar dela em casa, mas é um novo período que a gente tem que passar”, disse a mãe.
Nos últimos dias, Thais tem apresentado uma melhora clínica, mas a evolução neurológica ainda é limitada. Em preparação para recebê-la em casa, a família montou uma “mini-UTI” (Unidade de Terapia Intensiva) em seu quarto. O pai gravou um vídeo mostrando a maca e alguns utensílios, acrescentando que o respirador seria o próximo item a ser instalado.
A alergia à pimenta ocorreu em fevereiro, quando Thais estava cozinhando com o namorado, Matheus Lopes, em Goiás. Especialistas afirmam que essa alergia é rara e, no caso dela, desencadeou uma resposta com a produção de anticorpos contra a proteína da pimenta-bode, resultando em um processo inflamatório.
Apesar de não conseguir responder, Thais recebeu a notícia de que suas filhas, de 8 e 6 anos, poderiam visitá-la, e a mãe gravou um vídeo emocionante desse momento.
Comments 5