A equipe do Batalhão Ambiental estava em fiscalização de rotina quando avistou o veículo.
Manaus – Uma carga de mais de 300 sacos de carvão vegetal sem Documento de Origem Florestal (DOF) foi apreendida na manhã deste domingo (7), por volta das 11h, durante fiscalização do Batalhão Ambiental de Polícia Militar (BPAMB) na rodovia estadual AM-010.
Conforme informações do primeiro sargento, Iranildo Freitas, a equipe estava em fiscalização de rotina quando avistou a Kombi na cor branca e o condutor em atitude suspeita.
“Decidimos fazer a abordagem e constatamos que a carga de carvão vegetal sem DOF estava vindo do município Rio Preto da Eva para a capital. O homem que estava transportando relatou que foi ele próprio quem fabricou o carvão e que iria distribuir o material na Zona Leste de Manaus”, explicou.
O primeiro sargento informou, ainda, que o dono disse ter conhecimento que a carga de carvão é ilegal e que já havia sido parado outras vezes em fiscalizações.
Procedimentos
A carga apreendida e o proprietário foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Curta a página do Portal dos Fatos e fique por dentro das principais notícias.
Leia mais:
Comments 5