Neste sábado (1º), diversos usuários relataram instabilidade no Twitter e uma estranha mensagem de “limite de taxa” excedido. À tarde, o chefão Elon Musk explicou: a empresa decidiu limitar a quantidade de tuítes que cada pessoa pode ler.
Segundo ele, a medida foi motivada pelos “níveis extremos de extração de dados” e “manipulação do sistema”. Os limites de leitura são:
- Contas verificadas: até 6 mil postagens por dia
- Contas não verificadas: até 600 postagens por dia
- Contas novas não verificadas: até 300 postagens por dia
Segundo Musk, esses números devem subir para 8 mil, 800 e 400 “em breve”.
… – Veja mais em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2023/07/01/ate-300-tuites-por-dia-musk-limita-quanto-cade-um-pode-ler-no-twitter.htm?cmpid=copiaecola
Precisa estar logado
O limite de leitura foi revelado logo após o Twitter anunciar que não será mais possível navegar sem estar logado. Ou seja, para ver qualquer postagem, é preciso ter uma conta na rede social ou criar uma.
Segundo Musk, é uma “medida de emergência temporária”. Ele disse que centenas de organizações estavam coletando dados da plataforma de forma “extremamente agressiva”, impactando a experiência do usuário.
Também já havia expressado descontentamento com empresas de inteligência artificial, como a OpenAI, do ChatGPT, por usar os dados do Twitter para treinar seus grandes modelos de linguagem.