Navio tem comprimento de quase 4 Maracanãs
Nesta terça-feira (23), um dos maiores navios porta-contêineres do mundo encalhou no Canal de Suez, no Egito, após ser atingido por uma forte rajada de vento. O incidente provocou um grande congestionamento naval na rota, considerada uma das mais importantes para o comércio mundial.
Até esta quarta (24), o navio continuava encalhado, enquanto oito barcos menores tentavam rebocar o meganavio, que pesa 220 mil toneladas e tem 59m de largura por 400m de comprimento, o equivalente à, aproximadamente, quatro vezes o gramado do Maracanã. A meteorologia Egípcia afirmou que, na terça-feira, as rajadas de vento chegaram a 50 km/h.

Segundo a empresa que gerencia o cargueiro, a tripulação do navio está segura e não houve vazamento de óleo. Entretanto, mais de 100 embarcações estão paradas no canal, aguardando a liberação do tráfego.

O ex-marinheiro Salvatore Marcogliano afirmou ao G1 que o fechamento do canal pode causar atrasos na entrega de comida, combustível e produtos industrializados que são comercializados entre a Europa e a Ásia.
Comments 5