Os criminosos realizaram vários arrastões e durante a fuga colidiram de frente com um micro-ônibus
Manaus – Três assaltantes colidirem o carro que estavam com um micro-ônibus durante fuga, na manhã desta quarta-feira (9), na avenida Chico Mendes, no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. Os suspeitos estavam realizando arrastões pela cidade. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.
A guarnição da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada, por volta das 5h40, pelas vítimas dos assaltantes. Segundo o tenente Ronaldo Azevedo, um dos suspeitos estava armado.
“A viatura da 18ª Cicom estava fazendo patrulhamento de rotina no bairro Santo Antônio e, ao passar por uma parada de ônibus, se deparou com com as vítimas do arrastão. Os PMs foram informados que os criminosos estavam em um veículo, modelo Ford Ka branco, e que um dos criminosos estava com um revólver calibre 38”, disse o tenente.
Uma das vítimas do roubo é o vigilante Samuel William, de 22 anos, que teve o telefone celular levado pelos suspeitos enquanto aguardava o transporte público, em um ponto de ônibus na avenida Chico Mendes.
“Eles chegaram por volta das 5h40 da manhã em um carro Ford Ka. Um deles desceu do carro apontando a arma na minha direção e anunciando o assalto. Ele levou bolsas, documentos, dinheiro e cartões de crédito. Não demorou nem um minuto e a polícia já apareceu”, conta a vítima.
O criminoso agiu com violência e chegou a ameaçar o vigilante. “Isso aqui é um assalto, não é brincadeira, se não passar teus bens tu vai levar um tiro”, disse o criminoso ao rapaz. No momento do assalto, conforme Samuel, tinha umas 10 pessoas na parada.
Acidente e fuga
O trio, segundo a polícia, havia feito dois assaltos no Colônia Santo Antônio e Novo Israel, onde acabaram sendo surpreendidos pela polícia.
“Durante a fuga, em uma curva, eles perderam o controle e colidiram com um ônibus. Um deles foi preso e os outros conseguiram fugir. Eram três criminosos e o veículo se encontrava com a placa adulterada. Segundo o que foi preso, o veículo pertencia a um deles”, explicou o tenente Ronaldo Azevedo
O suspeito preso sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. Após receber alta, ele deve ser levado para a delegacia.
Material recuperado
Dentre os pertences recuperados estão 13 telefones celulares, três bolsas e seis mochilas. Também foram apreendidos dinheiro e um revólver calibre 38, arma utilizada para fazer os arrastões.


Todo o material foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e está à disposição para ser reconhecido pelas vítimas dos roubos.