Criança relatou ação criminosa à polícia; suspeito foi preso depois de levar vítima ao hospital
Manaus – Um homem de 40 anos, identificado como Édson Levi de Almeida, foi preso na manhã deste domingo (13), após tentar matar a esposa dele, uma mulher de 43 anos, com uma facada no pescoço. O filho do casal, de quatro anos, presenciou o crime, que ocorreu durante a madrugada na casa da família, na Rua Platina, comunidade Nova Floresta, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, o suspeito chegou a socorrer a vítima e a levou para o Hospital e Pronto-socorro (HPS) Platão Araújo. Na unidade de saúde, Almeida alegou que a mulher tentou suicídio, mas a versão dele foi desmentida pelo filho, que contou à polícia que o pai foi o responsável por esfaquear a mãe.
A partir do breve relato da criança, o policial responsável pela segurança do hospital acionou a equipe da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fez a prisão de Almeida nas dependências do Platão Araújo. Incialmente, o suspeito foi levado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já nas primeiras horas da manhã deste domingo, ele foi encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM).
A criança, que está sob a guarda de uma avó, também foi levada para delegacia, onde deve ser ouvida por uma equipe psicossocial. A motivação do crime ainda é desconhecida para a polícia.
Ainda segundo a 14ª Cicom, a mulher teve o esôfago perfurado e está internada na UTI do Platão Araújo, em estado grave.
