A jogadora alemã Sophia Kleinherne provocou o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, exaltando o futebol feminino e destacando a honestidade das mulheres em suas reações durante os lances faltosos.
A jogadora de defesa de 23 anos, Sophia Kleinherne, em entrevista à Playboy alemã, comparou o futebol feminino ao masculino e enfatizou que as mulheres são mais “verdadeiras” em campo. Ela mencionou Neymar como exemplo de um jogador que passa muito tempo caído no chão após faltas. Kleinherne ressaltou que no futebol feminino não existem jogadoras que fiquem dois ou três minutos no chão, afirmando que as mulheres colocam seus corações em cada segundo de jogo e se entregam totalmente, mesmo quando perdem.
Além disso, a defensora alemã exaltou o nível do futebol feminino e criticou aqueles que ainda o desvalorizam, dizendo que estão olhando para a modalidade com uma perspectiva equivocada. Ela também destacou a relação mais próxima entre as jogadoras e os torcedores, afirmando que as mulheres desejam estar perto e viver essa conexão, inspirando as pessoas com seu futebol honesto.
A Alemanha, uma das favoritas ao título da Copa do Mundo Feminina, possui um time feminino mais prestigiado do que o masculino. Enquanto as mulheres são as atuais vice-campeãs europeias, os homens amarguram duas eliminações dolorosas em Mundiais. A seleção feminina alemã está no Grupo H e fará sua estreia no dia 24 contra o Marrocos.
Comments 7