General-de-Divisão EDUARDO PAZUELLO
✅Nascido no Rio de Janeiro-RJ, 58 anos. Sua família é de Manaus, onde foi criado e estudou no Colégio Militar de Manaus (CMM). Assim como Jair Bolsonaro, Pazuello se graduou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende-RJ, como Oficial de Intendência — no Exército, é o militar especializado em tarefas administrativas ou logísticas.
✅Como Tenente Pazuello retornou para Manaus e serviu no 1º BIS onde fez o Curso de Guerra na Selva do CIGS. Como Capitão fez o Curso Básico e Avançado Paraquedista, Curso de Ações de Comandos (Faca na Caveira) e Forças Especiais. Como Major cursou a Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME), curso de Política e Estratégia Aeroespaciais, na Força Aérea Brasileira e posteriormente como Coronel comandou o 20° Batalhão Logístico Paraquedista e dirigiu o Depósito Central de Munição (DCMUN), ambos no Rio de Janeiro.
✅Pazuello foi promovido a Gen de Brigada em 2014, sendo nomeado assessor de Planejamento, Programação e Controle Orçamentário do Comando Logístico e comandante da Base de Apoio Logístico do Exército. Coordenou o emprego e a logística do Exército durante as Olímpiadas de 2016 na cidade do Rio de Janeiro.
✅Em 2018 foi promovido a Gen de Divisão e coordenou a Força-Tarefa Logística Humanitária (Operação Acolhida), responsável por abrigar refugiados da Venezuela em Boa Vista-RR.
✅Durante a intervenção federal em Roraima, Pazuello foi Secretário da Fazenda do Estado. Em seguida em 2019, foi nomeado comandante da 12ª Região Militar, em Manaus, antes de assumir cargos e ser nomeado Ministro da Saúde em 2020.
Comments 7