Um notebook com informações ainda não divulgadas, que foram levantadas pela CPI da Saúde da Assembleia Legislativa, foi roubado ontem de dentro do carro de uma assessora do deputado Fausto Junior (PRTB) e o presidente da Casa, Josué Neto (PRTB) teme que os documentos possam cair “em mãos erradas”. O fato ocorreu no estacionamento de um supermercado de Manaus.
“Nós vamos tomar todas as providências possíveis no sentido de que informações, ainda confidenciais, não caiam em mãos erradas”, afirmou Neto. Ele disse que a Casa Militar entraria em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) para pedir apuração rigorosa do fato.
“Existem informações da CPI que ainda não foram divulgadas e estão contidas neste noteebok, então, para que não haja prejuízo nos trabalhos da CPI, nós vamos tomar todos as providências”, disse o presidente.
Fausto Junior disse que fato foi estranho, porque havia outras coisas de valor no interior do veículo, mas apenas o aparelho foi furtado.
O blog apurou junto à Polícia que notebooks costumam ser alvos preferenciais de assaltantes, por causa do valor de revenda. “Normalmente se eles vêem um aparelho desses dentro de um carro, de imediato agem para furtá-lo”, disse um delegado, que pediu anonimato.
A Secretaria de Segurança ainda não se manifestou.
Leia mais:
Comments 5