Após subir o tom e fazer palanque político do decreto que reduz em 25% a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciado pelo governo federal, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), não vai ter assento na reunião que acontecerá entre o governador do Amazonas, Wilson Lima, o pré-candidato ao Senado, Coronel Menezes e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
O encontro, que vai acontecer nesta quarta-feira, 09/03, à tarde, será restrito e foi feito por meio de uma interlocução do coronel Alfredo Menezes, principal articulador do presidente no estado. Na pauta, está uma proposta que protegerá a Zona Franca de Manaus e que vai impulsionar a indústria brasileira.
David Almeida ao dar palanque para o senador Omar Aziz e o deputado Marcelo Ramos, meteu os pés pelas mãos e ficou uma figura mal vista pelo governo federal. Ficou claro que ele extrapolou na forma como quis assumir um protagonismo em assuntos que não são de sua envergadura. O clima azedou e ele foi preterido de participar da reunião.