Quando se trata de política tudo pode acontecer. Inclusive boi voar e tartaruga subir em árvore. Pois é! Com a aproximação da eleição de 2022, as famosas “pernadas” começam a se desenhar de formas estranhas ao que o eleitor e nós que somos formadores de opinião.
Pós bem. Depois de protagonizar escândalos de construção de obras sem licitação e o famoso “quintal” para atender vereadores da base aliada, o secretário de Limpeza Pública, Saba Reis (Avante) está sendo desidratado pelo prefeito David Almeida, também do Avante, no seu time, o chamado “Núcleo Duro”.
Depois de firmar a parceria com o governador Wilson Lima para investimento de R$ 580 milhões em Manaus, o prefeito está concatenando um “jeito” de colocar Saba Reis na chapa de vice para a reeleição do governador em 2022. A ideia é se livrar do “peso morto” na sua administração.
Mas a tentativa de “jogar nágua” o seu fiel escudeiro não será tão fácil assim. Informações que correm entre vereadores governistas é que, além de Saba, o prefeito também tem que se livrar do presidente da Câmara, David Reis (Avante), filho do sacrário, que não disfruta do apoio da maioria de seus pares.
David Reis também tem levado escândalos para dentro do governo de Almeida, que tenta segurar os aliados contra o presidente da Casa. Só não sabe até quando, porque a pressão para tirar David da diretoria da CMM é grande.
O “arranjo” para se livrar da família Reis está apenas iniciando e ainda terá muitos capítulos. Sabá Reis não quer o posto de vice, e se for candidato a deputado estadual cria um outro agravante para o prefeito, que quer emplacar a filha Ariel Almeida na Assembleia em 2022.
A fase das “pernadas” pré-eleitoral já começou, e vamos continuar atentos para mostrar ao nosso leitor cenas dos próximos capítulos.
