Um adolescente de 13 anos, Gustavo Rosas Ribeiro, alcançou um feito extraordinário ao pescar um pirarucu de 70 kg em Itauçu, no norte de Goiás. A pesca esportiva ocorreu em um pesqueiro da cidade, onde o peixe, com mais de 1,6 metro de comprimento, foi fisgado. Gustavo, apaixonado por pesca desde os 6 anos, realizou seu sonho ao capturar o peixe.
“Foi muito emocionante. Eu tinha um sonho de pegar esse peixe desde os 6 anos. Quando peguei e vi que era ele, comecei a chorar”, compartilha Gustavo.
O adolescente contou que, utilizando uma isca e sua vara de pesca, avistou o pirarucu em menos de um minuto. Sua mãe, Cristina Rosas Leitão Ribeiro, orgulhosa, mencionou que Gustavo sempre desejou pescar um peixe grande, e finalmente conseguiu pegar um que é quase do tamanho dele.
Gustavo, que pegou o pirarucu pela primeira vez em 12 de novembro deste ano, expressa seu desejo de capturá-lo novamente, vivenciando a mesma sensação, tirando mais fotos e, em seguida, devolvendo o peixe à natureza.
Outro adolescente, Daniel Queiroz Borges de Oliveira, de 16 anos, também teve sucesso ao pescar um pirarucu de 60 kg em Morrinhos, na região sul do estado, após três horas de espera com isca na água.
Ambos os feitos destacam a paixão pela pesca e a emoção de conquistar peixes de grande porte em Goiás.