Maria Aparecida Firmo Ferreira foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria
Na tarde desta quarta-feira (1º), a avó de Michelle Bolsonaro foi transferida para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília. Por apresentar piora no quadro de saúde, a idosa acabou sendo entubada, segundo o portal G1 e a TV Globo.
Durante a manhã, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, apresentou falta de ar e foi encontrada caída na rua. Inicialmente, Maria Aparecida foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por exames.
Já no HRSM, a idosa fez uso de máscara não reinalante, que é indicada para pacientes com insuficiência respiratória aguda e grave. O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o HRSM, emitiu nota sobre o quadro de Maria Aparecida.
– M.A.F.F. está internada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde a data de hoje. A paciente chegou em estado grave e está na UTI recebendo todos os cuidados necessários – informou o texto.
Aos médicos, ela disse que não teve febre, nem congestão nasal ou diarreia. Exames no tórax apontaram “múltiplas opacidades em vidro fosco multifocais”, que indicam chance de Covid-19.
Veja também:
Comments 3