O Brasil se consagra como o terceiro país com maior número de consumidores de sites de apostas, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido. Uma pesquisa recente realizada pela consultoria Comscore revelou que o país abriga uma crescente população de entusiastas do mundo do gambling, que engloba uma variedade de plataformas digitais, atraindo aficionados por esportes, cassinos e jogos de azar.
De acordo com o levantamento da Comscore, desde 2019, o Brasil tem testemunhado um aumento impressionante no tempo gasto em sites de apostas, atingindo um crescimento de 281%. Isso se traduz em um total de 2 bilhões de minutos consumidos em apenas um mês.
Apenas no segmento de gambling, estima-se que existam 42,5 milhões de usuários únicos, representando cerca de 32% da população digital do país. Notavelmente, a maioria esmagadora (80%) desses usuários acessa plataformas de apostas exclusivamente por meio de dispositivos móveis.
O estudo também revela que quase metade (49%) dos consumidores pertence à classe C, e 61% são homens com mais de 45 anos de idade. A diretora sênior da Comscore para o Brasil, Ingrid Veronesi, ressalta que o crescimento no acesso ao gambling entre os brasileiros pode ser atribuído a vários fatores, incluindo a popularização das apostas online, a disseminação da internet e o avanço tecnológico, bem como a ampla cobertura de eventos esportivos.
Em âmbito internacional, os cinco principais países consumidores de plataformas de gambling são: Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Índia e Itália. Globalmente, os três sites mais acessados nesse segmento são Rummy Circle, Flutter e Betano.
No cenário brasileiro, os sites de maior audiência são o Betano, Bet365 e Pixbet. Quando considerada a audiência combinada, um grupo de 6,161 milhões de pessoas utiliza simultaneamente as plataformas Betano e Bet365. Além disso, a pesquisa conclui que os entusiastas do gambling também têm afinidade com outros usuários, demonstrando interesse especial pelo ramo automotivo.
No primeiro trimestre de 2023 (1T23) sozinho, o setor de gambling gerou 617 mil ações nas principais plataformas de mídia social, sendo a BetFair a marca mais ativa. Quanto às preferências dos usuários, 98% consomem conteúdo no YouTube; 87% optam pelo Instagram; 86,5% têm preferência pelo Facebook, enquanto 54,4% priorizam o TikTok; 39,9% usam o Kwai e 36,6% utilizam o Twitter.
Comments 8