O vereador Diego Afonso (PSL) declarou, durante entrevista ao Podcast Papo Reto, que pretende levantar campanha em um plano nacional. Em conversa franca com a Agência Brasil de Notícias, o político confirmou ainda que deve permanecer no União Brasil – partido de fusão entre PSL e DEM – onde aguarda um aval de ‘homens de cima’ para se lançar à deputado federal ou ao Senado.
Além de esperar a palavra final da direção nacional do UB, para um plano em que possa o lançar ao Congresso, o vereador também aguarda uma posição de cima para saber se vai ser presidente do diretório municipal do partido. “Com toda certeza daria continuidade ao trabalho que desenvolvo hoje à frente da liderança do PSL”.
Diego Afonso está em seu segundo mandato como vereador em Manaus e obteve certo espaço em atuações na capital. Atualmente em escala, é o segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus. Dadas as circunstâncias, e a possível musculatura do União Brasil para o ano que vem, o cenário para se aventurar em planos nacionais pode ser conviniente para Afonso.
“Eu posso dizer que sim, sou cauteloso nessa persectiva, mas temos sim planos de disputar algo voltado para a Câmara Federal. Mas isso é um plano nacional que vem com o UB, eles vão decidir que cadeira eu posso concorrer no ano que vem. Estamos abertos para um plano nacional, mas esperamos uma posição do União Brasil”, declarou.
