Após diversas cobranças do vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os professores do cadastro de reserva do concurso da Semed de 2018 foram convocados pela Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira, 13/10. A convocação dos 326 professores foi publicação na edição do Diário Oficial do Município.
A cobrança para a Prefeitura de Manaus zerar o cadastro de reserva foi realizada por Guedes diversas vezes na Câmara Municipal. Em defesa dos professores municipais, o vereador participou de manifestações, reuniões, e realizou mais de 20 pronunciamentos cobrando a convocação, além de requerimentos e indicações.
“Tenho a sensação de dever cumprido pelo cadastro de reserva finalmente está zerado!
Parabéns aos professores, que foram à luta, realizaram dezenas de atos, manifestações, reuniões, mobilizações, presenciais ou digitais! Se não tivessem feito tudo isso, não teriam sido convocados, não se enganem! Dei voz aos professores dentro das minhas atribuições e cumpri apenas a minha função de zelar e lutar pelos direitos, por justiça e acima de tudo, pela educação!”, declarou.
Neste ano, a Câmara Municipal aprovou Projeto de Lei que criou 3.500 vagas para professores na Semed, como forma de acelerar a convocação dos professores aprovados no concurso de 2018.
*Texto:* Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador (98273-8271)
*Foto:* Kelvin Dinelli
Comments 6